class='social - icones clearfix' >

terça-feira, 14 de março de 2017

VOCÊ ESTÁ VIVENDO NO PILOTO AUTOMÁTICO? DesprogrAME-SE! / GALERIA DA LUZ



VOCÊ ESTÁ VIVENDO NO PILOTO AUTOMÁTICO?

DesprogrAME-SE!



Alguns sinais indicam se você está vivendo por viver, alguns deles são: sensação de que os anos estão passando e que com isso você está perdendo cada vez mais coisas: perdendo juventude, perdendo vitalidade, perdendo
propósito de vida, perdendo beleza, perdendo motivação; sensação de que está sempre vendo as coisas acontecerem como em um filme; sensação de que as pessoas estão vivendo e aproveitando a vida muito mais do que você; medo de fazer coisas as quais você não temia antes; sensação de estar sempre com a urgência de algo em mente (mesmo quando está repousando!); pensamentos de que poderia ter feito aquilo melhor (recorrente); esquecimento do que estava indo fazer quando foi na cozinha...(o que eu vim pegar aqui mesmo?); pensamentos em turbilhão que o impedem de concentrar nas atividades do dia a dia; entre outros.

Se os exemplos acima se encaixarem com como você se sente constantemente, sim: você está vivendo no piloto automático. E o que é viver no piloto automático? É colocar mais de 70% de sua vida sob o comando de sua mente. 

É de uma ignorância congênita do homem usar hora razão e hora emoção para guiá-lo ao longo do dia, e por esse caráter congênito é que você não precisa achar que existe algo de errado com você por estar vivendo desta forma dual e separada, assim como um churrasquinho de porco é realmente natural por mais que não seja saudável. 

O que acontece é que as emoções implodem a cada minuto e os pensamentos também, essa é a natureza humana e não há nada que se fazer para "solucionar" esse problema. A maior causa de se viver sob o piloto automático é que começamos a querer "controlar" nossa natureza e escolhemos a PIOR ferramente para isso: a NOSSA MENTE. Você já tentou usar um escalímetro para beber água ou um par de sapatos para pentear o cabelo? Jamais será possível controlar os pensamentos ou emoções com a mente porque ela é CRIADORA. 

A mente CRIA CRIA CRIA e enquanto você tentar controlar suas emoções ou pensamentos com ela apenas terá mais e mais maremotos de sensações e pensamentos tristes, incapacitadores, paralisadores, e isto é o que cria a falha na memória (o que eu vim fazer na sala mesmo?), a sensação de que os outros estão vivendo e você não (inveja não assumida), sensação de estar sempre correndo ou em estado de urgência (só quero paz mas não consigo...) porque você turbilhonou sua cabeça com toneladas e toneladas de IDÉIAS para CONTROLAR seus pensamentos e emoções. 

Para sair do piloto automático e começar a viver o AGORA e aproveitar a vida que está aí e sempre esteve (e, como diria Pitty - "só você não viu") é preciso primeiro aceitar que você é uma BAGUNÇA. Sim, você é uma bagunça e isso é natural. Você pensa de mais, sente de mais, e pensa coisas "nada a ver" e sente coisas "nada a ver", e que ótimo. Como diria o melhor consultor existencial que já conheci "O amor foi entregue de maneira incoerente em nossas mãos para os nossos gestos darem a ele sentido", e isso é tudo! 

Viver com a incoerência que você é é perceber o amor que é vida, que é possibilidade de viver realmente de fato, aonde você está. Se você está no piloto automático é porque há um conflito muito grande entre quem você é e quem você deveria ser, então escolhe não presenciar a vida em toda sua infinitude aleatória e bizarra, mas sim, buscar uma matemática racional que diz que você não é suficientemente bom para viver. Isso se torna confortável para que você apenas observe os outros vivendo. Outros que, como você, escolheram assistir e imaginar, em detrimento de observar e agir. 

Então você pode pensar: ok, entendi, mas me ajude a encontrar o botão desligar! Mas pense, se você aperta o botão desligar o piloto automático o avião cai, então saiba que pilotar a própria vida exige vontade, treino, dedicação, busca interior incansável, verdadeira e profunda! Se mesmo assim você quiser apertar o botão desligar, você irá encontrá-lo num cantinho, escondido, com o nome: DECEPÇÃO. É só decepcionando a si mesmo e aos outros que se vive. O quanto você está preparado para isso?

Fonte:



Pesquisa e Estudo: Gilberto Kin








SOMOS LUZ UNIDADE & PAZ PROFUNDA







Nenhum comentário:

Postar um comentário