class='social - icones clearfix' >

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Projeto Interações Mente-Matéria / GALERIA DA LUZ


Projeto Interações Mente-Matéria
Em 2007 escrevi aqui como cientistas estudaram pessoas que parecem emanar uma "má vibração" que faziam seus computadores quebrarem. Eles estavam chegando à conclusão de que a mente delas estaria influenciando no funcionamento normal da máquina. 
E que esse é um processo aleatório e inconsciente. Mas o pesquisador Dean Radin do Institute of Noetic Sciences (IONS), tem desenvolvido uma série de pesquisas onde participantes tentam influenciar mentalmente o comportamento da luz em uma experiência de fenda dupla. 
Contrariando o esperado, os resultados são positivos, com o detalhe de que apenas os participantes com experiência em meditação conseguem realizar a tarefa.
Agora o pesquisador da USP Gabriel Guerrer, de São Paulo, quer reproduzir a experiência de Radin aqui no Brasil (o que vai ajudar a provar - ou não - cientificamente essa tese). 
Mas pra isso ele necessita de patrocínio, que ele está quase conseguindo por meio de crowdfunding (enquanto escrevo ele arrecadou 32 dos 48 mil necessários), mas faltam apenas 12 dias pra terminar a arrecadação.
Essa é uma chance dos críticos das ditas pseudo-ciências em investirem em ciência de verdade para sairmos do terreno da especulação, do achismo, da religião. Esperemos que o projeto seja feito com todo o rigor científico que se espera disso, mas imagino que sim, já que ele pretende apresentar o trabalho em Congresso Internacional.
Alguns filmes interessantes de debate da mente sobre matéria são Ghost in the Shell (especialmente sua continuação, que é mais filosófica), Amor além da vida e Quem somos nós.
Para se aprofundar mais nos efeitos da mente sobre o organismo, sugiro os posts Efeitos da espiritualidade no organismo e Fluidos espirituais.


Origem: http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2015/11/financie_a_pesq.html

Pesquisa e Estudo: Gilberto Kin






SOMOS LUZ UNIDADE & PAZ PROFUNDA


Nenhum comentário:

Postar um comentário