class='social - icones clearfix' >

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

TER NADA, QUERER TUDO - Michael Berg / GALERIA DA LUZ


TER NADA, QUERER TUDO 

Michael Berg



O Zohar nos diz que o primeiro dia de Tishrei, ou Libra, é Rosh Hashaná, o início do novo ano. Não queremos que este próximo ano seja outra versão do ano acabamos de terminar; nós queremos que seja ainda melhor do que o ano anterior, melhor do que qualquer ano que já tivemos. 

Neste mês, e especialmente nos dois primeiros dias deste mês (Rosh Hashaná), queremos receber não apenas mais Luz, não apenas maior Luz, mas a Luz que irá transformar cada aspecto de nossas vidas, tanto espiritualmente como fisicamente.


Sem consciência e percepção da nossa parte, a Luz do Criador não pode se manifestar. Um nível de consciência que temos de ter em mente conforme estamos fazendo as nossas conexões este mês é a consciência da pobreza. 

Cada um de nós está destinado à grandeza, mas porque nos contentamos com menos - física e espiritualmente - não alcançamos o nosso destino. Mas no mês de Tishrei não podemos nos acomodar. 

Não queremos que este seja um ano em que recebemos nada menos do que o que estamos realmente destinados a ter. Portanto, temos que começar este mês com uma mentalidade de pobreza, com o entendimento de que não temos nada... e então temos que querer tudo.

Os kabbalistas nos dizem que todo ano que é pobre no começo é rico no final. E assim ao chegarmos ao início do ano em Tishrei, precisamos criar uma consciência de não ter nada e querer tudo. Na verdade, nada permanece do ano anterior, e uma vez que começamos do nada, precisamos pedir tudo - saúde, sustento, bênçãos e plenitude.

Um ano que começa com a consciência da pobreza pode terminar com a riqueza física e espiritual. Queremos alcançar a grandeza para a qual viemos a este mundo, e não mais nos conformar com o que temos - tanto no sentido físico como espiritual - nem ficar satisfeitos com o que temos. 

Nós chegamos a este mês de Tishrei sabendo que não temos nada e que não vamos nos conformar com o que temos até agora. Queremos tudo novo, e queremos tudo melhor do que antes.

Ao incorporar esta consciência durante o mês de Tishrei, seremos capazes de realmente receber em nossas vidas o ano que queremos; um ano cheio de bênçãos, realização e Luz infinita.

Michael Berg


 Fonte:    Kabbalah Centre Brasil

Pesquisa e Estudo: Gilberto Kin








SOMOS LUZ UNIDADE & PAZ PROFUNDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário