MARTE CADA VEZ MAIS
PRÓXIMO
No documentário Data Limite Segundo Chico Xavier, o médium revelara que nossa sociedade teria mais 50 anos, a partir de 1969, para evoluir moralmente e conviver em paz, sem provocar uma terceira guerra mundial. Caso isso fosse possível, haveríamos de presenciar avanços inimagináveis em campos como a Ciência, Medicina, Tecnologia e Transporte, que seriam trazidos por irmãos de outros orbes.
Com toda certeza, ainda não conquistamos a evolução moral necessária, porém o desejo de descobrir outras formas de vida e inteligências presentes no Universo continua a ser uma constante. No último mês, cientistas da Nasa, a Agência Espacial Americana, anunciaram a existência de água em Marte.
Essa descoberta amplia as possibilidades de se encontrar vida no planeta. Não há dúvida de que os avanços nos aproximam de revelações que há muito tempo estão presentes na Doutrina Espírita e até no Cristianismo. Em João, 14:2, o Cristo já revelara: “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.”
Certamente, a ciência deu um grande passo. Mas outros passos temos ainda de dar, sobretudo no campo da evolução espiritual planetária, para podermos ver concretizada a descrição de Maria João de Deus, no livro Cartas de uma Morta, que assim nos apresenta Marte: “Vi-me à frente de um lago maravilhoso, junto de uma cidade formada de edificações profundamente análoga à da Terra.
Apenas a vegetação era ligeiramente avermelhada, mas as flores e os frutos particularizavam-se pela variedade de cores e de perfumes. Percebi a existência de uma atmosfera parecida com a da Terra, mas o ar, na sua composição, afigurava-se muitíssimo mais leve.
Assegurou-me então o mestre que me acompanhava que a densidade em Marte é mais leve, tornando-se a atmosfera muito rarefeita. Vi homens mais ou menos semelhantes aos nossos irmãos terrícolas, mas os seus organismos possuíam diferenças apreciáveis. Além dos braços, tinham ao longo das espáduas ligeiras protuberâncias à guisa de asas... Poderosas máquinas, muitíssimo curiosas na sua estrutura, cruzavam os ares, em todas as direções. Vi oceanos...”
Vale a pena revisitar a descrição de Maria João de Deus, que nos faz confiar que se caminharmos pela rota da paz e da harmonia, quem sabe teremos a chance de nos aproximarmos da civilização marciana e desfrutar de seus conhecimentos, mas sobretudo da evolução moral, como descrita no livro: “Todavia, o que mais me admirou não foram as expressões físicas desse planeta, tão adiantado em comparação com o vosso.
Nele a sociedade está constituída de tal forma que as guerras ou os flagelos seriam fenômenos jamais previstos ou suspeitados. A vibração de paz e de harmonia que ali se experimenta irradia aos corações felicidades nunca sonhadas na Terra. A mais profunda espiritualidade caracteriza essa humanidade, rica de amor fraterno e respeito ao Criador.”
Pesquisa e Estudo: Gilberto Kin Aton
Nenhum comentário:
Postar um comentário