DATA LIMITE!
OS ÚLTIMOS DIAS PARA A DATA LIMITE
Com a aproximação da Data Limite muitos têm nos questionado sobre o que vai acontecer com o Brasil em 20 de julho de 2019. Talvez a nossa primeira resposta seja um bom jabá… O Encontro da Data Limite (risos). Brincadeiras à parte, este tem sido o momento de grandes reflexões para nós.
Discutimos muito sobre esse tema no documentário Data Limite Segundo Chico Xavier que se espalhou pelo mundo e já foi visto por mais de 6 milhões de pessoas:
No filme abordamos as previsões de Chico Xavier para a nova era. Quando o homem chegou à lua, em 20 de julho de 1969, uma reunião com as potências celestes de nosso sistema solar aconteceu para verificar o avanço da sociedade terrena e, como você pode imaginar, as coisas não estavam muito boas… A iminência de uma guerra nuclear estava próxima e isso afetaria a todos os habitantes do nosso sistema solar. Parece exagero considerar, mas isto já ocorreu antes, segundo os trabalhos mediúnicos de Chico. No livro Os Mensageiros, André Luiz aborda uma situação semelhante que ocorrera algumas décadas antes, por ocasião da II Guerra Mundila. Confira abaixo:
Aniceto voltou a considerar, após silêncio mais longo:
– Estive pessoalmente, a semana passada, em “Alvorada Nova”, que fica em zonas mais altas, e vim a saber que avançados núcleos de espiritualidade superior, dos planetas vizinhos, desde as primeiras declarações desta guerra, determinaram providências de máxima vigilância, nas fronteiras vibratórias mantidas conosco. Ensinam-nos os vizinhos beneméritos que devemos suportar, nos próprios ombros, toda a produção de mal que levarmos a efeito. Somos, finalmente, a casa grande, obrigada a lavar a roupa suja nas próprias dependências.
Nos condomínios solares, cada inquilino planetário precisa conter dentro de casa as questões que lhe são próprias, sem incomodar a vizinhança. As potências celestes reunidas com Jesus decidiram, em 1969, conceder a humanidade terrestre um prazo de 50 anos para que evoluísse moralmente e convivesse em paz, sem provocar uma terceira guerra mundial, uma guerra nuclear.
Se chegássemos na tal Data Limite sem uso de armamento nuclear (e estamos quase lá), estaríamos prontos para entrar em uma nova era, em quefeitos magníficos seriam verificados por toda a parte, inclusive os nossos irmãos de outros planetas estariam a partir de então autorizados a se apresentarem pública e oficialmente para os habitantes da terra.
O professor Laércio Fonseca, neste vídeo do nosso canal, também apresenta sua visão para a chegada da Nova Terra: O Projeto Terra e a Data Limite:
No Círculo, fizemos um estudo sobre o que seria esse “fim do mundo” que muitos falam. No módulo Apocalipse segundo o Espiritismo, abordamos sobre o fim dos tempos, já nos despindo da carga de que o mundo um dia vai acabar. Falamos de uma nova era, de um novo estágio de desenvolvimento da sociedade.
Contudo, isso significa que vamos inaugurar o paraíso? Infelizmente nossa resposta aqui pode não ser tão hollywoodiana. O paraíso não será inaugurado! Ainda falta um bom pedaço de chão evolutivo para chegarmos à um mundo perfeito. Mas é bom lembrar que depende de nós, que somos agentes transformadores dessa mudança. Cabe a cada um ser o pedacinho de transformação que desejamos ver em nosso mundo.
Em uma metáfora sobre o que seria essa nova era que tanto falamos, gosto de usar o exemplo do viajante com mochila nas costas. Ele já está há anos caminhando com uma bagagem de 40 quilos nas costas. Com a chegada da Data Limite, segue na trilha, mas agora sua mochila tem apenas 5 quilos, ele segue o caminho, mas com menos peso e numa bicicleta. Não é sobre parar de caminhar, não é sobre ter peso algum pra carregar, mas é sobre ter suporte, mais do que nunca, da espiritualidade para seguirmos adiante em nossas jornadas, sabendo que ainda estamos muito longe de chegar.
Nova era e Era de Aquário são a mesma coisa?
A Era de Aquário proporcionará à maioria dos seres humanos a descoberta, a verdadeira vivência e o real conhecimento dos ensinamentos cristãos mais profundos e interiores que Cristo menciona em Mateus 13:11 e Lucas 8:10. Estaera é vista como uma preparação para a Nova Jerusalém: os “novos céus e uma nova terra” que virá num tempo futuro não identificado precisamente.
A Transição Planetária não é um tema exclusivo do espiritismo ou de Chico Xavier. Para quem está ligado na influência do astros na vida humana, a Era de Aquário já começou. Basta notar como esta época está marcada por aspectos próprios desse signo, como a comunicação rápida, a busca pelo futuro (que causou o avanço da tecnologia) e a oposição ao autoritarismo (defesa da liberdade individual).
A grande promessa da Era de Aquário é gerar uma verdadeira união entre os povos, que passarão a se se ver como uma única raça. Dessa forma, avanços inimagináveis serão alcançados, assim como teremos a possibilidade de criar um novo sistema de vida, que aperfeiçoa o que vivemos atualmente. Sem falar que uma Era de Aquário realmente avançada também não descartaria um intercâmbio com seres multidimensionais e habitantes de outros planetas, seja através do desenvolvimento de tecnologias revolucionárias, seja porque finalmente estaremos prontos para isto.
E como estar prontos para esse contato? O desenvolvimento da mediunidade é a chave para essa comunicação. Já sabemos que esta é uma característica intrínseca do ser humano. Aprofundamos esses estudos também em aulas do Círculo. Geraldo Lemos, nos conta em duas aulas sobre como a mediunidade é a chave da transição e o Dr. Sérgio Felipe nos explica como a pineal atua nesse sentido.
São muitos exemplos que confirmam essa direção de Nova Era, Novo Mundo, Nova Terra, Era de Aquário ou o que você quiser chamar.
O papel do Brasil
Chico falou muito sobre o papel do Brasil nesse novo momento, principalmente em seu livro: Brasil, coração do mundo, pátria do evangelho. E a querida Mônica de Medeiros, em uma entrevista, confirma o papel de protagonismo do nosso país:
“O Brasil ainda é esperança para o mundo espiritual” afirma Mônica. Temos um longo caminho pela frente, mas a amabilidade do brasileiro é sem igual. “Como nós não amadurecemos nos momentos de amor, seremos levados a momentos de dor para amadurecer”, enfatiza.
Nesse momento, se faz necessário que a gente reveja todas nossas posturas, o que acreditamos ser certo, como queremos construir um mundo melhor e, a partir disso tudo, fazer mudanças significativas em nossas vidas, na forma como nos relacionamos, consumimos, pensamos a sociedade, enfim, em tudo.
“O Brasil é o futuro da humanidade. Esse é o lugar para se fazer a diferença” – completa a médica fundadora da Casa do Consolador.
Salto Quântico
Outro termo comumente utilizado para descrever o momento que estamos vivendo é Salto Quântico. O desenvolvimento das ciências tem cada vez mais comprovado o que os espiritualistas já diziam.
Para esclarecer, salto quântico é quando uma partícula que está num determinado nível energético ganha uma quantidade extrema de energia e salta para um nível mais alto. Curiosamente, no momento desse salto (de uma órbita para outra) o elétron não pode ser encontrado entre as órbitas, estando, possivelmente, numa outra dimensão, invisível aos nossos olhos. A existência de universos paralelos é hoje uma hipótese consistente e fundamentada pelo cientista Hugh Everett.
Assim como os elétrons, que por uma fração de segundos podem habitar outra realidade, se considerarmos o Princípio hermético de Correspondência – outra aula massa do Círculo – nós também podemos dar esse salto, habitando outras realidades ~ ao mesmo tempo ~ em que vivemos na terceira dimensão.
Osho é uma das pessoas que faz a conexão e liga esses pontos. Para ele o homem está chegando ao ponto único de onde o salto quântico será possível. De acordo com o autor, por muito tempo a consciência humana não se alterou substancialmente. Mas agora a humanidade caminha em direção a isso. Para ele, principalmente no ocidente, a sociedade chegou num ponto de conhecimento em que o salto é possível.
E são inúmeras as iniciativas que vemos acontecendo por todo o globo que confirmam essa teoria. Na aula Há algo de grandioso acontecendo, Gustavo Tanaka nos fala das inúmeras iniciativas presentes no mundo hoje que questionam o modelo econômico, educacional, a alimentação, o consumo e, até mesmo, a espiritualidade – livre de dogmas e institucionalismos… É um movimento que está presente nas diversas sociedades do globo e, quando unimos tudo isso, podemos ver a efervescência de uma nova era, antevista pelo espírito Arago, na obra A Gênese. É a transição planetária dando “Oi” de tudo quanto é forma. Começamos a ver agora iniciativas que serão a base dessa nova era, desse novo mundo. E entender nosso papel nisso tudo pode até ser tarefa árdua, mas é indispensável para seguirmos adiante.
Fonte:
https://circulo.site/os-ultimos-dias-para-a-data-limite/
Nota do Blog:
Agradecimentos aos Irmãos do Círculo
Pesquisa e Estudo: Gilberto Kin Aton
http://oamorestanoar2.blogspot.com.br/2016/07/revolucao-do-amor-haja-luz-galeria-da.html
SOMOS LUZ UNIDADE & PAZ PROFUNDA!