class='social - icones clearfix' >

sábado, 29 de dezembro de 2018

Declaração Universal dos Direitos Humanos / DESPERTAR



Declaração Universal dos Direitos Humanos





Adotada e proclamada pela Assembléia Geral das Nações Unidas (resolução 217 A III) em 10 de dezembro 1948.

Preâmbulo

Considerando que o reconhecimento da dignidade inerente a todos os membros da família humana e de seus direitos iguais e inalienáveis é o fundamento da liberdade, da justiça e da paz no mundo,

Considerando que o desprezo e o desrespeito pelos direitos humanos resultaram em atos bárbaros que ultrajaram a consciência da humanidade e que o advento de um mundo em que mulheres e homens gozem de liberdade de palavra, de crença e da liberdade de viverem a salvo do temor e da necessidade foi proclamado como a mais alta aspiração do ser humano comum,

Considerando ser essencial que os direitos humanos sejam protegidos pelo império da lei, para que o ser humano não seja compelido, como último recurso, à rebelião contra a tirania e a opressão,

Considerando ser essencial promover o desenvolvimento de relações amistosas entre as nações,

Considerando que os povos das Nações Unidas reafirmaram, na Carta, sua fé nos direitos fundamentais do ser humano, na dignidade e no valor da pessoa humana e na igualdade de direitos do homem e da mulher e que decidiram promover o progresso social e melhores condições de vida em uma liberdade mais ampla,

Considerando que os Países-Membros se comprometeram a promover, em cooperação com as Nações Unidas, o respeito universal aos direitos e liberdades fundamentais do ser humano e a observância desses direitos e liberdades,

Considerando que uma compreensão comum desses direitos e liberdades é da mais alta importância para o pleno cumprimento desse compromisso,

Agora portanto a Assembléia Geral proclama a presente Declaração Universal dos Direitos Humanos como o ideal comum a ser atingido por todos os povos e todas as nações, com o objetivo de que cada indivíduo e cada órgão da sociedade tendo sempre em mente esta Declaração, esforce-se, por meio do ensino e da educação, por promover o respeito a esses direitos e liberdades, e, pela adoção de medidas progressivas de caráter nacional e internacional, por assegurar o seu reconhecimento e a sua observância universais e efetivos, tanto entre os povos dos próprios Países-Membros quanto entre os povos dos territórios sob sua jurisdição.


Artigo 1

Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade.


Artigo 2

1. Todo ser humano tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidos nesta Declaração, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, ou qualquer outra condição. 

2. Não será também feita nenhuma distinção fundada na condição política, jurídica ou internacional do país ou território a que pertença uma pessoa, quer se trate de um território independente, sob tutela, sem governo próprio, quer sujeito a qualquer outra limitação de soberania.


Artigo 3

Todo ser humano tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal.


Artigo 4

Ninguém será mantido em escravidão ou servidão; a escravidão e o tráfico de escravos serão proibidos em todas as suas formas.


Artigo 5

Ninguém será submetido à tortura, nem a tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante.


Artigo 6

Todo ser humano tem o direito de ser, em todos os lugares, reconhecido como pessoa perante a lei.


Artigo 7

Todos são iguais perante a lei e têm direito, sem qualquer distinção, a igual proteção da lei. Todos têm direito a igual proteção contra qualquer discriminação que viole a presente Declaração e contra qualquer incitamento a tal discriminação.


Artigo 8

Todo ser humano tem direito a receber dos tribunais nacionais competentes remédio efetivo para os atos que violem os direitos fundamentais que lhe sejam reconhecidos pela constituição ou pela lei.


Artigo 9

Ninguém será arbitrariamente preso, detido ou exilado.


Artigo 10

Todo ser humano tem direito, em plena igualdade, a uma justa e pública audiência por parte de um tribunal independente e imparcial, para decidir seus direitos e deveres ou fundamento de qualquer acusação criminal contra ele.


Artigo 11

1.Todo ser humano acusado de um ato delituoso tem o direito de ser presumido inocente até que a sua culpabilidade tenha sido provada de acordo com a lei, em julgamento público no qual lhe tenham sido asseguradas todas as garantias necessárias à sua defesa. 

2. Ninguém poderá ser culpado por qualquer ação ou omissão que, no momento, não constituíam delito perante o direito nacional ou internacional. Também não será imposta pena mais forte de que aquela que, no momento da prática, era aplicável ao ato delituoso.


Artigo 12

Ninguém será sujeito à interferência na sua vida privada, na sua família, no seu lar ou na sua correspondência, nem a ataque à sua honra e reputação. Todo ser humano tem direito à proteção da lei contra tais interferências ou ataques.


Artigo 13

1. Todo ser humano tem direito à liberdade de locomoção e residência dentro das fronteiras de cada Estado. 

2. Todo ser humano tem o direito de deixar qualquer país, inclusive o próprio e a esse regressar.


Artigo 14

1. Todo ser humano, vítima de perseguição, tem o direito de procurar e de gozar asilo em outros países. 

2. Esse direito não pode ser invocado em caso de perseguição legitimamente motivada por crimes de direito comum ou por atos contrários aos objetivos e princípios das Nações Unidas.


Artigo 15

1. Todo ser humano tem direito a uma nacionalidade. 

2. Ninguém será arbitrariamente privado de sua nacionalidade, nem do direito de mudar de nacionalidade.


Artigo 16

1. Os homens e mulheres de maior idade, sem qualquer restrição de raça, nacionalidade ou religião, têm o direito de contrair matrimônio e fundar uma família. Gozam de iguais direitos em relação ao casamento, sua duração e sua dissolução. 

2. O casamento não será válido senão com o livre e pleno consentimento dos nubentes. 

3. A família é o núcleo natural e fundamental da sociedade e tem direito à proteção da sociedade e do Estado.


Artigo 17

1. Todo ser humano tem direito à propriedade, só ou em sociedade com outros. 

2. Ninguém será arbitrariamente privado de sua propriedade.


Artigo 18

Todo ser humano tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; esse direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença pelo ensino, pela prática, pelo culto em público ou em particular.


Artigo 19

Todo ser humano tem direito à liberdade de opinião e expressão; esse direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras.


Artigo 20

1. Todo ser humano tem direito à liberdade de reunião e associação pacífica. 

2. Ninguém pode ser obrigado a fazer parte de uma associação.


Artigo 21

1. Todo ser humano tem o direito de tomar parte no governo de seu país diretamente ou por intermédio de representantes livremente escolhidos. 

2. Todo ser humano tem igual direito de acesso ao serviço público do seu país. 

3. A vontade do povo será a base da autoridade do governo; essa vontade será expressa em eleições periódicas e legítimas, por sufrágio universal, por voto secreto ou processo equivalente que assegure a liberdade de voto.

Artigo 22

Todo ser humano, como membro da sociedade, tem direito à segurança social, à realização pelo esforço nacional, pela cooperação internacional e de acordo com a organização e recursos de cada Estado, dos direitos econômicos, sociais e culturais indispensáveis à sua dignidade e ao livre desenvolvimento da sua personalidade.


Artigo 23

1. Todo ser humano tem direito ao trabalho, à livre escolha de emprego, a condições justas e favoráveis de trabalho e à proteção contra o desemprego. 

2. Todo ser humano, sem qualquer distinção, tem direito a igual remuneração por igual trabalho. 

3. Todo ser humano que trabalha tem direito a uma remuneração justa e satisfatória que lhe assegure, assim como à sua família, uma existência compatível com a dignidade humana e a que se acrescentarão, se necessário, outros meios de proteção social. 

4. Todo ser humano tem direito a organizar sindicatos e a neles ingressar para proteção de seus interesses.


Artigo 24

Todo ser humano tem direito a repouso e lazer, inclusive a limitação razoável das horas de trabalho e a férias remuneradas periódicas.

Artigo 25

1. Todo ser humano tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e à sua família saúde, bem-estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis e direito à segurança em caso de desemprego, doença invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência em circunstâncias fora de seu controle. 

2. A maternidade e a infância têm direito a cuidados e assistência especiais. Todas as crianças, nascidas dentro ou fora do matrimônio, gozarão da mesma proteção social.


Artigo 26

1. Todo ser humano tem direito à instrução. A instrução será gratuita, pelo menos nos graus elementares e fundamentais. A instrução elementar será obrigatória. A instrução técnico-profissional será acessível a todos, bem como a instrução superior, esta baseada no mérito. 

2. A instrução será orientada no sentido do pleno desenvolvimento da personalidade humana e do fortalecimento do respeito pelos direitos do ser humano e pelas liberdades fundamentais. A instrução promoverá a compreensão, a tolerância e a amizade entre todas as nações e grupos raciais ou religiosos e coadjuvará as atividades das Nações Unidas em prol da manutenção da paz. 
3. Os pais têm prioridade de direito na escolha do gênero de instrução que será ministrada a seus filhos.


Artigo 27

1. Todo ser humano tem o direito de participar livremente da vida cultural da comunidade, de fruir as artes e de participar do progresso científico e de seus benefícios. 

2. Todo ser humano tem direito à proteção dos interesses morais e materiais decorrentes de qualquer produção científica literária ou artística da qual seja autor.


Artigo 28

Todo ser humano tem direito a uma ordem social e internacional em que os direitos e liberdades estabelecidos na presente Declaração possam ser plenamente realizados.


Artigo 29

1. Todo ser humano tem deveres para com a comunidade, na qual o livre e pleno desenvolvimento de sua personalidade é possível. 

2. No exercício de seus direitos e liberdades, todo ser humano estará sujeito apenas às limitações determinadas pela lei, exclusivamente com o fim de assegurar o devido reconhecimento e respeito dos direitos e liberdades de outrem e de satisfazer as justas exigências da moral, da ordem pública e do bem-estar de uma sociedade democrática. 

3. Esses direitos e liberdades não podem, em hipótese alguma, ser exercidos contrariamente aos objetivos e princípios das Nações Unidas.


Artigo 30

Nenhuma disposição da presente Declaração poder ser interpretada como o reconhecimento a qualquer Estado, grupo ou pessoa, do direito de exercer qualquer atividade ou praticar qualquer ato destinado à destruição de quaisquer dos direitos e liberdades aqui estabelecidos.


Pesquisa e Estudo: Gilberto Kin Aton





SOMOS LUZ UNIDADE & PAZ PROFUNDA!


quarta-feira, 14 de novembro de 2018

O AREBATAMENTO DOS JUSTOS / DESPERTAR



O AREBATAMENTO DOS JUSTOS



O Arrebatamento dos justos será ANTES ou DURANTE a Segunda Vinda do Senhor Jesus Cristo?
Falando do futuro Arrebatamento dos Justos, Jesus Cristo disse que:

“Como aconteceu nos dias de Noé, assim também se dará por ocasião da chegada do Filho do homem.

Porque nos dias que antecederam ao Dilúvio, o povo levava a vida comendo e bebendo, casando-se e oferecendo-se em matrimônio, até o dia em que Noé entrou na arca, e as pessoas nem notaram, até que chegou o Dilúvio e levou a todos.

“Assim ocorrerá na vinda do Filho do homem.

Dois homens estarão na lavoura: um será arrebatado, mas o outro deixado.

Duas mulheres estarão trabalhando num moinho: uma será arrebatada, a outra ficará para trás” (1).

O Apóstolo Paulo, em sua primeira carta aos Tessalonicenses, escreveu a respeito do arrebatamento, um acontecimento que ele, Paulo, e os santos de sua época, acreditavam que se daria ainda no tempo deles.

Ninguém sabia e nem sabe o dia e a hora da Segunda Vinda de Jesus Cristo: somente Deus sabe- portanto, nem os Apóstolos antigos sabiam…


“Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.”(2)

Baseando-nos somente nessas duas Escrituras do Novo Testamento, temos a impressão que o Arrebatamento ocorrerá muito próximo ou durante a Segunda Vinda do Senhor.

Vamos ver agora algumas outras Escrituras que poderão nos dar uma ideia diferente.

Todos nós conhecemos a parábola do Joio e do Trigo, que está no Novo Testamento.

O que poucos conhecem é a Versão Inspirada de Joseph Smith para essa parábola.

Joseph Smith estava fazendo uma tradução da Bíblia, mas devido ao seu martírio em 1844, ele não chegou a concluir o seu trabalho. Alguns trechos dessa tradução feita por ele felizmente chegaram até nós.

Este é o caso da parábola do Joio e do Trigo.

Vamos ver primeiro a parábola do Joio e o do Trigo como está na Bíblia que todos os cristãos conhecem:


“Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo;

Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se.

E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio.

E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio?

E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo?
Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele.
Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro”. (3)

Nessa tradução, portanto, é retirado primeiro o Joio (ou seja, os iníquos) e depois o Trigo (os justos) são reunidos e levados até onde está o Senhor.

Na Versão Inspirada de Joseph Smith, porém, é dito que o TRIGO será retirado primeiro, e o JOIO será deixado na terra para sofrer os últimos e mais terríveis dias.

“25 E os servos do titular da casa veio e disse-lhe: Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? donde, pois, (veio)o joio?

26 Ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso.

27 E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo?

28 Mas ele disse: Não; para vós não arranqueis também o trigo com ele.

29 Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Ajuntai primeiro o trigo no meu celeiro; e o joio será amarrado em feixes para ser queimado.” (4)

Isso muda tudo, no que diz respeito ao Arrebatamento, porque nesta Versão Inspirada, os justos serão arrebatados e levados a um lugar seguro, enquanto os iníquos ficarão na Terra durante a Grande Tribulação.

Faz todo sentido os justos não terem de passar os piores momentos deste planeta, quando as tribulações serão tão grandes e terríveis, que…

“E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.” (5)

Uma outra Escritura moderna, de Doutrina e Convênios, também diz que o trigo será retirado primeiro, enquanto o joio será deixado para ser queimado:

“Eis que em verdade vos digo: Os anjos estão clamando ao Senhor dia e noite, pois estão prontos e esperando para ser enviados a ceifar os campos;

Diz-lhes, porém, o Senhor: Não arranqueis o joio enquanto a folha estiver ainda tenra (pois em verdade vossa fé é fraca), para que não destruais também o trigo.

Portanto deixai que o trigo e o joio cresçam juntos até que a colheita esteja completamente amadurecida; então colhereis primeiramente o trigo dentre o joio e, depois da colheita do trigo, eis que o joio será amarrado em feixes e o campo estará pronto para ser queimado.” (6)

No cinema, o tema do Arrebatamento foi levado às telas em vários filmes.

Tem a trilogia Left Behind “Deixados Para Trás”,de 2002, (onde no primeiro filme da trilogia se fala do Arrebatamento), e tem também o filme de 2014, com Nicolas Cage, remake de “Left Behind”, (que foi traduzido para “Apocalipse” em português) onde também se aborda o tema do arrebatamento.

Claro que mais importante do que saber como e quando vai ser o arrebatamento, é se estar preparado quando acontecer…

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Referências Usadas
Mateus 24:37-41
¨

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

I Tessalonicenses
Mateus 13:24-30¨

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Versão inspirada, Mat.13, (tradução livre do inglês).
Mateus 24:22

Doutrina e Convênios 86:5-7 AR

Postado por Luiz Piloto | 14.setembro.2015 |


Pesquisa e Estudo: Gilberto Kin Aton





http://oamorestanoar2.blogspot.com.br/2016/07/o-rebatamento-dos-justos-galeria-da-luz.html


SOMOS LUZ UNIDADE & PAZ PROFUNDA

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

ESPIRITUALIDADE 3D & 5D - GILBERTO KIN & VOCÊ / GALERIA DA LUZ



ESPIRITUALIDADE 3D & 5D - GILBERTO KIN & VOCÊ 



Uma conversa bem humorada sobre a realidade, assuntos espirituais,3D, 5D e o encontro com você mesmo. Deixe comentários e tire as suas dúvidas em perguntas e respostas.
Quem sabe assim de uma forma suave e bem humorada possamos ter uma compreensão melhor sobre a vida, que vai direto a nós mesmos, para descobrirmos um novo mundo pleno de amor, alegria e gratidão.

Namastê & Paz Profunda!

SOMOS LUZ UNIDADE & PAZ PROFUNDA!

Gilberto Kin

Áudio: Equipe Calmaria

🎧 MÚSICA CELTA ~ Piano, Flauta ~ Inspirar, Estudar, Focar ~ Tranquilizar, Relaxar ~ CALMARIA ~ ♫034


Gilberto Kin






SOMOS LUZ UNIDADE & PAZ PROFUNDA!


segunda-feira, 5 de novembro de 2018

BARRABÁS OU JESUS? ALGUMA SEMELHANÇA COM TEMPOS ATUAIS? / GALERIA DA LUZ


BARRABÁS OU JESUS?
ALGUMA SEMELHANÇA COM TEMPOS ATUAIS?


       
Sim, para todo aquele que apoia e defende o menos favorecido, digo menos favorecido porque os homens de muitas posses podem ser pobres pelo espírito, a profecia que aí está, é a pascoa refere-se a libertação do Egito, aqui entre nós seria a libertação do imperialismo através do julgamento do Ex Presidente Lula que transformou a vida de muitos, e todo aquele que se opõe ao (MATRIX) imperialismo são perseguidos e condenados, temos vários exemplos na humanidade.

A transição planetária quer dizer a separação do joio e do trigo, dos mundos através da consciência, e todos os que foram capturados vibrando com ódio e vingança presos nesta energia por mensagens subliminares dos escuros, heis que é chegada a hora, pois o tempo dos (MATRIX) anjos caídos está chegando ao fim,  serão lançados à mundos inferiores onde não há (AMOR) luz, só trevas, enfim o Criador oferece mais uma oportunidade para os trevosos, que tem a consciência da 3D terceira dimensão, a dimensão da dualidade, livre arbítrio, estes levarão para as trevas  

o bem por terem vivenciado milhares de anos, onde haverá um grande resgate através do arrependimento.



Ainda há tempo, vibrem amor ao próximo!

Gilberto Kin





SOMOS LUZ UNIDADE & PAZ PROFUNDA !











domingo, 28 de outubro de 2018

A GRANDE INVOCAÇÃO / GALERIA DA LUZ


A GRANDE INVOCAÇÃO

Resultado de imagem para IMAGEM do ponto de luz na mente de deus

Do ponto de Luz na mente de Deus
Flua Luz às mentes dos homens
Que a Luz permaneça na Terra.

Do ponto de Amor no coração de Deus
Flua Amor aos corações dos homens
Que o Cristo volte à Terra.

Do centro onde a vontade de Deus é conhecida
Que o propósito guie as pequenas vontades dos homens,
O propósito que os Mestres conhecem e seguem.

Do centro a que chamamos Raça dos homens
Que se manifeste o plano de Amor e Luz
E confirme a vontade para o Bem.

Que a Luz, o Amor e o Poder
Mantenham o Plano Divino sobre a Terra.

Que assim Seja!

E sempre será

Porque assim É



Pesquisa e Estudo: Gilberto Kin




SOMOS LUZ UNIDADE & PAZ PROFUNDA!




terça-feira, 23 de outubro de 2018

COMO CONTROLAR A MENTE: Conheça os 4 inimigos que fazem você perder o controle. / GALERIA DA LUZ




COMO CONTROLAR 
 A MENTE:



Conheça os 4 inimigos que fazem você perder o controle.

Conheça os 4 agressores presentes na sua cabeça e aprenda como controlar a mente para colocá-los a serviço dos seus objetivos. 

Sua mente é a ferramenta mais poderosa que você tem para a criação do bem em sua vida, mas sem o autocontrole, ela pode ser muito destrutiva.

Sua mente, mais especificamente, seus pensamentos, afetam sua percepção e, portanto, sua interpretação da realidade.

Você sabia que uma pessoa possui em média cerca de 70 mil pensamentos por dia?

Isso é muito! Especialmente se eles são improdutivos, auto-abusivos e destrutores da sua energia.

Você até pode deixar seus pensamentos soltos, causando-lhe mais mal do que bem.

Mas por que você faria isso? É a sua mente, são seus pensamentos.

Não está na hora de recuperar o autocontrole?

Escolha ser a pessoa que está de forma ativa e conscientemente gerindo os seus pensamentos.

Ou seja, torne-se o mestre da sua mente com o autocontrole.

Quando você muda os seus pensamentos, você também mudará seus sentimentos e, assim, eliminará os gatilhos que desencadeiam esses pensamentos negativos.

Os resultados de um bom autocontrole podem lhe fornecer mais paz e tranquilidade para a mente.

Existem duas maneiras de controlar seus pensamentos: você pode interrompê-los e substituí-los ou pode eliminá-los completamente.

E esta segunda opção é o que conhecemos como paz de espírito!

A técnica para interromper e substituir é um meio subconsciente para programar e aprender como controlar a mente.

Ou seja, eventualmente, os pensamentos de substituição praticados se tornarão os seus primeiros pensamentos nas situações aplicáveis.

Mas como controlar a mente?

Antes que você possa se tornar o mestre da sua mente, você deve reconhecer que, atualmente, você está à mercê de vários "invasores".

São eles que vivem em sua mente e respondem pelos seus pensamentos.

Se você quer aprender a controlar a sua mente, você deve saber quem são eles e quais as suas motivações, e assim você conseguirá evitá-los.

Aqui estão quatro dos invasores que criam os pensamentos mais insalubres e improdutivos nas mentes das pessoas e fazem você perder o seu autocontrole:

O crítico interior

Este é seu agressor constante.

Ele é, muitas vezes, um conglomerado de:

Palavras de outras pessoas; 

O que os seus pais lhe diziam;

Pensamentos que você criou com base em suas próprias expectativas ou de outras pessoas;

Comparações com outras pessoas, incluindo as incentivadas pela mídia;

O que você disse a si mesmo como resultado de experiências dolorosas, como traição e rejeição;

Sua interpretação, sua auto-dúvida e auto-culpa das situações que lhe fizeram mal.

Ele é motivado pela dor, baixa auto-estima, falta de auto-aceitação e falta de auto-amor.

Talvez você esteja se perguntando “Mas por que ele abusaria de mim se ele faz parte de quem eu sou?”

O preocupado

O preocupado está sempre lhe lembrando das possibilidades de algo dar errado, de você fracassar.

Mesmo quando lhe parece ilógico, o preocupado está lá para lhe lembrar que tudo pode dar errado.

Mas por que você abusaria de você? Por que você deixaria alguém te tratar tão mal?

E é justamente aí que está o perigo: o preocupado vive no futuro, no mundo do “e se?”.

Ele é motivado pelo medo, que muitas vezes é irracional e ilógico. E assim, ele perde seu autocontrole para o medo!

Sabe quando você teme que algo que lhe aconteceu no passado possa vir a acontecer novamente?

É o preocupado que está no comando.

E ele é capaz de lhe paralisar por medos como esses.

O criador de problemas

Ele é aquele que desencadeia raiva, frustração e dor, perdendo seu autocontrole.

Esses reações são resultados de feridas não curadas do passado.

Qualquer experiência que esteja relacionada com uma ferida passada irá evocá-lo.

Ele pode ser desencadeado tanto por palavras como por sentimentos.

Ele pode até ser provocado por sons e cheiros.

Ele não tem motivação real.

Ele é impulsivo e executado por programação passada.

O privador do sono

Ele pode ser uma combinação de vários invasores diferentes, incluindo o crítico interno, o preocupado e outros.

Sua motivação está em perturbar o silêncio da sua mente, que ele tanto luta contra.

Sabe aquele compromisso que você negligenciou durante o dia? O privador do sono estará lá para lhe lembrar disso e minar o seu autocontrole.

Ele é movido pela insegurança, ansiedade e auto-culpa.

Aprenda como manter o controle da mente:

Controle sua mente

"conhece o teu inimigo"

Assim como um bom líder gasta seu tempo caminhando pelos escritórios e conhecendo os funcionários, nós precisamos dedicar tempo para saber como nossas mentes funcionam no dia a dia.

E sabe como fazemos isso? Com atenção, meditação ou tempo de silêncio.

O tempo gasto observando a nossa mente é tão importante quanto o tempo gasto em exercícios físicos.

Quando você tenta concentrar sua mente no ritmo de sua respiração, o que a sua mente faz?

Se você não tiver muita prática, vai notar que ela percorre por todos os lugares e situações - principalmente trazendo preocupações antigas ou problemas não resolvidos ainda.

E, se deixada sem controle, pode tirar você da tranqüilidade do momento e entrar em uma espiral de preocupação, medo e julgamento.

Treine sua mente

"Nós somos o que fazemos repetidamente".

Para isso, eu acrescentaria: 
"Nós nos tornamos o que pensamos repetidamente".

Por longos períodos, nossos padrões de pensamento são gravados nos bilhões de neurônios em nosso cérebro, conectando-os em padrões únicos e enraizados.

Quando certos caminhos do cérebro - conexões entre diferentes componentes ou ideias - são freqüentemente repetidos, os neurônios começam a "disparar" ou transmitir informações juntas em uma seqüência rápida e interconectada.

Uma vez iniciado o primeiro pensamento, toda a sequência é ativada.

O piloto automático é ótimo para dirigir um carro, mas não tão bom para o funcionamento emocional.

Por exemplo, você pode ter receios profundos de se aproximar das pessoas porque você foi maltratado quando criança.

Para aprender a amar, você precisa tomar consciência de toda a seqüência negativa e de como estão formuladas suas percepções, rotular essas reações como pertencentes ao passado e reorientar sua mente na experiência presente-momento.

Ao longo do tempo, você pode começar a mudar a “fiação” do seu cérebro para que seja capaz de influenciar e desligar esses gatilhos negativos, tendo autocontrole ao invés de ser controlado por ela!


Por fim,

Para ser um líder bem-sucedido da sua própria mente, você precisa ouvir e conhecer seus “agressores”.

Reconhecer suas contribuições, perceber sua natureza, estar em paz com eles, implementar um programa de reciclagem ou desenvolvimento dos seus padrões e tratá-los gentilmente.

Sua mente irá retribuí-lo com uma vida de lealdade e serviço aos valores e metas que você mais aprecia.

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Fonte:
www.administradores.com.br/artigos/carreira/como...mente...controle/106965/

Pesquisa e Estudo: Gilberto Kin





SOMOS LUZ UNIDADE & PAZ PROFUNDA!